Dave Grohl (Foo Fighters) com Bruna e a Pitú
Arquivo pessoal

Sim, meus amigos, o Foo Fighters está entre nós! E o vocalista Dave Grohl já está sentindo o gostinho do amor de seu público brasileiro — literalmente.

A banda se apresenta no Rock in Rio neste sábado (28), e chegou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (27). Como era de se esperar, alguns fãs já estavam aguardando o grupo no Galeão, aeroporto carioca, para conseguir uma foto, um autógrafo ou só uma palavrinha com os caras.

Os fãs Bruna Carvalho e Astor Pimenta, porém, foram além. A dupla se encaminhou ao aeroporto às cinco da manhã munida de uma garrafa da cachaça Pitú (!), com a intenção de presentear Grohl com a bebida. Bem, deu certo!

Em conversa com o TMDQA!, Bruna contou sobre a preparação:

A ideia surgiu ontem (26) de noite, quando o Astor veio me contar que queria dar um presente para a banda ou para as backing vocals. Ele sugeriu uma garrafa de vinho, porque a gente viu que uma delas gosta. E aí surgiu a ideia: por que não uma garrafa de cachaça? Nisso ele falou para tentarmos achar uma garrafa de cachaça de jambu, que é uma cachaça gostosa e bem típica.

Eu saí ontem à noite, por volta das 23h, aqui na Barra da Tijuca e não achei a tal cachaça de jambu. Entrei em uma loja de comidas nordestinas que tinha vários tipos de cachaça, então vi a Pitú no cantinho da prateleira. Guardei muito essa marca após uma viagem que fiz para Maceió.

Foo Fighters, Dave Grohl e a garrafa de Pitú

Já falando sobre a descoberta de como a banda chegaria ao Brasil, Bruna conta que, ao perceberem que o Foo Fighters não havia aterrissado por aqui na quinta-feira (25), o dia seria hoje. Com isso e com a ajuda da internet, rastrearam voos vindos dos Estados Unidos para o Galeão — estava marcado, então, o encontro.

Depois de muita espera, os fãs acabaram conversando com o segurança do grupo para avisar sobre a intenção de presentear o frontman.

Ele foi simpático, falou que a gente poderia ficar e só pediu para não fazer baderna. Aí, quando chegou a hora, o grupo começou a sair e eu chamei o Dave! Conversei coisas básicas com ele e quem estava com a garrafa na mão era o Astor, pois eu estava me tremendo inteira. Aí, depois de autografar meus CDs e tirar uma foto, entregamos a garrafa em uma sacolinha verde e ele levou!

Ela ainda completou:

Ele agradeceu a garrafa da cachaça. A gente não sabe se ele vai beber, né? Espero que seja só depois do show, porque ela é forte!

A fã ainda comentou que o motivo da escolha do presente é para que Dave Grohl se lembre com carinho — e um pouco de embriaguez, é claro — do Brasil, e do carinho de seus fãs daqui pela banda.

Pitú responde

O momento já viralizou no Twitter e chegou até a própria Pitú, marca de cachaça, que publicou no Twitter uma comemoração pelo feito de Bruna e Astor.

Confira as postagens abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!