Coleção Vans Câncer de Mama
Divulgação

É sempre bom quando empresas conseguem transformar iniciativas incríveis em ótimos produtos, e foi exatamente isso que a VANS fez.

A famosa empresa californiana desenhou uma nova coleção para o mês da conscientização do câncer de mama. O objetivo, no entanto, vai além de educar: os sapatos vêm para homenagear a beleza e a força das pessoas que foram impactadas ou tocadas pelo câncer de mama.

Intitulada VANS Breast Cancer Awareness, a nova linha ainda terá parceria com a CoppaFeel!, uma instituição britânica. Espera-se um mínimo de 200 mil dólares arrecadados para doação à CoppaFeel!, que tem como proposta promover o diagnóstico precoce e encorajar os jovens a conhecerem melhor seus corpos.

Segundo Kris Hallenga, fundadora da CoppaFeel!:

Para a nossa instituição, essa colaboração com a Vans é um sonho que se torna realidade. Estamos empolgados com a oportunidade de divulgar nossa mensagem ao público da Vans, pois essa parceria nos permitirá contar para mais pessoas sobre a importância da realização dos exames preventivos e, em troca, salvar vidas. A CoppaFeel! existe para erradicar o diagnóstico tardio através da educação de todos – garotas, garotos e pessoas de todo e qualquer gênero sobre suas mamas e encorajá-los a fazer algo caso alguma anormalidade seja verificada.

A coleção contará com quatro designs principais, em vários modelos diferentes entre calçados, camisetas, camisas e até touca e boné. Todos os desenhos são centrados nos seios, e passeiam desde mensagens positivas (“Você consegue!”) até um blueprint que ensina a realizar o autoexame.

A designer de calçados da Vans, Diandre Fuentes, destacou o uso de “formas simples e trabalho mínimo de linha” para realçar o foco nas cores e na uniformidade das figuras entrelaçadas. Além disso, frisou que “o câncer de mama é uma doença que afeta a todas, independentemente de sua raça ou status, e nós queríamos que as mulheres presentes nas ilustrações refletissem essa realidade”.

O câncer de mama impacta as vidas de todos, portanto a coleção estará disponível para homens, mulheres e crianças no Brasil a partir do dia 10 de Outubro. Confira alguns destaques da nova linha na galeria abaixo!

Coleções incríveis da VANS

VANS está mais do que acostumada a fazer belas linhas especiais e exclusivas. Já te contamos por aqui da parceria deles com a saga Harry Potter e também com o lendário David Bowie.

Já estamos ansiosos pela próxima colaboração!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!