Malvina por Wellington Peclat
Foto por Wellington Peclat

O Malvina acaba de lançar o clipe para “The Anomie”, faixa de seu recém lançado disco Hybrid War.

De acordo com a banda de hardcore, a música denuncia a criminalização das manifestações populares de 2013 pela Rede Globo, como forma de cooptar mobilizações espontâneas e municipais que tinham como fim deter o aumento nas passagens de ônibus.

Em comunicado de lançamento, o grupo diz:

A estratégia do Jornal Nacional direcionou os atos contra o governo federal, transformando-os em ‘Revoluções Coloridas’ que obtiveram sucesso em 2016, com o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. O clipe, no entanto, criado em momento ainda pior, produto dos esforços golpistas dos últimos anos, foi trabalhado com objetivo de enfatizar a força e a urgência das mobilizações populares pela derrubada do governo Bolsonaro.

O vídeo tem produção do Malvina em parceria com a Alima Produtora Audiovisual, e as imagens das mobilizações foram feitas por Fernando Valle junto aos irmãos Berbert em três atos no Rio de Janeiro.

Assista abaixo!

Malvina – Hybrid War

Hybrid War foi lançado no dia 26 de abril deste ano e, assim como a faixa divulgada por aqui, tem um conteúdo bastante político. O disco usa o conceito de “Guerras Híbridas” para explicar os últimos acontecimentos no Brasil.

Ouça abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!