Divulgação
Divulgação

Na semana passada, a banda A Banca 021 lançou seu novo single, “Lua”, juntamente com o clipe da canção, dirigido por Jesus Mendes.

O grupo de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, tem se destacado por ser uma das atrações do Palco Supernova nesta edição do Rock in Rio e também uma aposta da gravadora Sony Music.

“Lua” procura passar a seguinte mensagem: “enquanto o mundo for louco e parecer não ter mais jeito, a missão de sermos o melhor de nós é de cada um e de mais ninguém”.

A faixa tem produção musical feita por Carlos do Complexo e co-produção de Ariel Donato. Recentemente, o single “Libra” ultrapassou os 11 milhões de plays no Spotify e ajudou a Banca 021 a crescer.

Objetivos

Formado por Ursoleone, Porto e GB, o grupo possui raízes no rap e quer chegar ainda mais longe. “Estamos mais inspirados com muito para dizer e fazer com o atual momento conturbado em que o mundo se encontra. E agora com um time muito mais forte pra levar o nosso som ainda mais longe”, afirma Ursoleone.

“Hoje a gente vive diariamente o contraste social entre o lado esquecido da cidade e a área nobre (como eles chamam rs), onde as coisas funcionam de verdade. É foda… indústria, dinheiro, propostas indecentes ou decentes. E a responsabilidade só aumenta”, opina Porto.

Inspiração em Marcelo Yuka

Tendo Marcelo Yuka como uma de suas maiores influências, a banda cita uma frase do saudoso músico. “Nossa melhor versão é estar sempre em busca de uma melhor versão. ‘É só regar os lírios do gueto’”, resume GB.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!