Flea na MTV
Foto: Reprodução / Facebook

Em 1984 o Red Hot Chili Peppers deu uma entrevista para a MTV para falar do seu primeiro disco e o irreverente baixista Flea brincou ao dizer que eles não possuíam integridade alguma e que era para o público não comprar o disco, não importando o que aconteça.

“Sempre tocamos da pior maneira possível e não tentamos dar um show. Nunca tentamos entreter a todos. Sempre tentamos ser bem toscos e não colocamos energia em nada. E não acreditamos no que fazemos. Não temos fé, nem integridade, e esperamos não ganhar dinheiro com isso. E não compre nosso disco, aconteça o que acontecer,” disse Flea, em tom de deboche.

Em apenas seis meses de grupo os jovens músicos conseguiram fechar um contrato com a EMI e produziram seu primeiro disco.

O disco em questão, The Red Hot Chili Peppers, vendeu cerca de 700 mil cópias pelo mundo e a banda alcançou números extraordinários, porém, já no início da carreira, passou por momentos de turbulência.

O guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons também estavam em uma banda chamada “What Is This?”, ao qual tinham feito acordo dias antes e não apareceram no álbum.

Red Hot Chili Pepeprs

O vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea convidaram o guitarrista Jack Sherman e o baterista Cliff Martinez para se juntarem ao grupo no lugar dos antigos membros.

O álbum contava com faixas como “True Men Don’t Kill Coyotes”, a primeira música de trabalho do grupo, e “Get Up and Jump”, além da cover de “Why Don’t You Love Me?”, de Hank Williams.

Parece que tudo aquilo que o baixista “acreditava” em 1984 não se concretizou e, atualmente, o RHCP está entre as maiores bandas da história do rock mundial.

Além disso, Flea é considerado como um dos melhores baixistas de todos os tempos e seu trabalho é reconhecido mundialmente por fãs e apreciadores da música.

Assista ao vídeo com a entrevista logo abaixo:

https://www.facebook.com/mtvclassic/posts/10157028310957489

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!