Jonnata Doll
Foto: Marcelo Mudou

Desvelando São Paulo para quem chega lá, Jonnata Doll e os Garotos Solventes lançam o disco Alienígena. Gravado no estúdio Minduca, em São Paulo e produzido por Fernando Catatau (Cidadão Instigado), o terceiro disco da banda traz diversas narrativas que figuram no imaginário de Doll enquanto caminha pelas ruas do centro, perambulando com cães e porcos, em um ofício de espião narcotizado sob as ordens de um agente abstrato da interzona punk.

Assim temos dez canções que buscam a autobiografia sempre dentro da relação com o
outro. O cantor muitas vezes se coloca no mesmo lugar de quem escuta, observando
junto a história se desenrolar. Ouça:

Nâmbula Mangueta

Nâmbula Mangueta
Foto: Priscila Han

Com o tema principal os relacionamentos abusivos, o trio Nâmbula Mangueta lançou o EP Eu sou Nâmbula Mangueta. Fazendo uma viagem aos ambientes em que os abusos de poder acontecem em quaisquer relações amorosas, o EP traz uma reflexão aos comportamentos da sociedade no geral. O conceito da capa surge com a ideia que o espelho é o reflexo de sentimentos gerados por uma sociedade que pressiona a exercer poder, o que distancia as pessoas de si mesmas e dos reais sentimentos e impressões que poderiam ser vivenciados. Ouça:

Midnight Mocca

Midnight Mocca
Foto: Divulgação

Após três anos na ativa, a banda mineira Midnight Mocca retorna com novo trabalho, o EP The Road Goes on. Com quatro músicas em inglês, o EP integra o selo belga-mineiro La Femme Qui Roule. Com isso, foi integrado o clipe de “Time is Passing By”, que traduz bem o encontro entre os diferentes universos da quatro faixas. A música do novo trabalho nasceu durante os ensaios de um show que abriram para a banda Moons e apresenta uma reflexão sobre a correria do cotidiano, convidando os ouvintes a apreciar momentos mais tranquilos. Assista:

Burning Rage

Burning Rage
Foto: Divulgação

Valorizar a vida: essa é a mensagem que a banda Burning Rage tenta passar com o lançamento de seu primeiro videoclipe, “Outra Porta”. Abordando um tema delicadíssimo e relevante, o clipe tem direção de Rafael Gandara e tem roteiro assinado por Neil Neto, Alessandro Lobo e Helio Zancopé, e traz cenas densas e reflexivas. Assista:

Mazuli

Mazuli
Foto: Luma Torres

Mostrando uma possível paixão que acontece numa viagem entre dois amigos, a banda pernambucana Mazuli traz ao mundo o clipe para a dançante e ótima canção “Gilmar”. A faixa está no primeiro disco da banda, Desafogo — ouça por aqui — cuja letra fala de uma pessoa que frequenta o mesmo bar e é atendida pelo mesmo garçom, mas eles nunca se conectam. Até que um dia, a pessoa resolve expor seus sentimentos e quer saber mais sobre o Gilmar.

 O vídeo, dirigido por Thiago Merces e Débora Bittencourt, narra a história Severino (Carlos Eduardo Ferras), que sai para conhecer as praias do litoral norte de Pernambuco junto com o protagonista da música Gilmar (Thiago Merces). A paisagem, a cumplicidade, o carinho e o clima entre os dois favorecem a nascer uma paixão sentida mais por Severino, Gilmar segue em dúvida.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!