Led Zeppelin
Foto via site oficial

É seguro dizer que não existe um consenso para qual é, de fato, a melhor banda de Rock do mundo. Para Jimmy Page, porém, a resposta é uma só: o seu próprio Led Zeppelin.

Em entrevista com a revista Uncut (via Consequence of Sound), o guitarrista baseou seu argumento no que ouviu de fãs e outros músicos. Ele ainda falou sobre os membros estarem em seus melhores momentos enquanto a banda estava ativa.

Leia:

É realmente difícil dizer algo assim e não parecer arrogante, mas ao longo dos anos, muitos outros músicos me disseram que achavam que éramos os melhores. Não estou falando de vendas de discos ou de ingressos, apesar de achar que podemos nos manter nessa posição.

O que quero dizer é: quando você fala sobre uma banda como uma unidade musical colaborativa, éramos os melhores. Não estou falando de um ou dois compositores geniais, e de todos os demais. Estou falando de um grupo de músicos que estão no topo de seu talento por direito próprio. No Led Zeppelin, éramos exatamente isso.

Ele ainda continuou:

Se você é um jovem músico e deseja ouvir como uma banda funciona bem em conjunto, somos um exemplo muito bom. John [Paul Jones] e eu. Robert [Plant] e eu. John Paul Jones e John Bonham. Toda combinação do quarteto pode trazer algo especial.

E não mentiu, né?

Page ainda jogou (mais) um balde de água fria em quem espera uma reunião do Zeppelin, dizendo que o momento foi embora, e jogando a “culpa” em Robert Plant.

Teria sido bom fazer mais [shows aquele da Arena 02 em 2007, em Londres], mas por um motivo ou outro, perdemos o momento. Havia vontade de tocar, minha e do John. Mas é isto.

Filme do Led Zeppelin

Na mesma conversa, Jimmy ainda discutiu a possibilidade de o Led Zeppelin ganhar um filme, assim como foi feito para o Queen e Elton John.

Teremos que perguntar ao Robert Plant se ele vai me interpretar. Ver como ele se comporta. […] [A ideia do filme] já foi discutida. Sempre há pessoas tentando ganhar dinheiro com o Led Zeppelin. Na Sibéria e em Los Angeles, provavelmente há uma reunião acontecendo neste momento. [Mas] estou muito ocupado com coisas reais para me importar com coisas que não são. Para que eu ia querer fazer um filme? Escute os álbuns. Está tudo lá.

Jimmy Page ainda revelou ter vontade de escrever uma autobiografia em breve. Tomara!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!