Filme baseado nos bonecos Funko
Divulgação

Olha essa novidade: a Warner Bros. produzirá um filme protagonizado pelos bonecos da linha Funko.

A animação não tem personagens confirmados ou sinopse divulgada, mas é certo que será realizada pela Warner Animation Group (braço do estúdio que fez Uma Aventura LEGO e vai lançar Space Jam 2, por exemplo).

Mark Dindal (A Nova Onda do Imperador) será o diretor e Teddy Newton é o responsável pelo roteiro. Newton já foi indicado ao Oscar pelo curta Dia e Noite, quando trabalhou na Pixar.

O filme ainda não tem previsão para lançamento, mas as animações dos Funko não são novidade. A marca divulga vários curtas animados no seu canal oficial no YouTube, geralmente para lançar novas coleções.

Brian Mariotti, CEO da Funko, exaltou a nova parceria:

Estamos animados com essa oportunidade e comprometidos para fazer um ótimo filme dos Funko, que se sustente por seu próprio mérito. Isso não é sobre vender bonecos ou construir uma marca.

A equipe da Warner Animation Group tem uma visão única do que o filme deveria ser e estamos extremamente empolgados para fazer essa jornada ao lado deles”

A parceria entre Warner e Funko para lançamento de produtos licenciados já dura aproximadamente 20 anos, resultando em adaptações de franquias gigantes como Harry Potter e os heróis da DC Comics.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!