Ric Ocasek The Cars 1
Reprodução/YouTube

Contamos por aqui ontem que, infelizmente, Ric Ocasek, o frontman do The Cars, faleceu neste domingo (15) aos 75 anos de idade.

Segundo o site Consequence of Sound, uma equipe médica de Nova Iorque realizou a autópsia e temos a informação da causa da morte do lendário músico: uma doença cardiovascular aterosclerótica e hipertensiva levou o vocalista, além de complicações adicionais por um enfisema pulmonar.

A família de Ric ainda divulgou um comunicado sobre o seu falecimento. Confira a tradução abaixo:

Nós apreciamos essa grande chuva de amor. Nós, sua família e amigos, estamos completamente e intensamente devastados por sua prematura e inesperada morte e apreciaríamos a privacidade para termos nosso luto em particular.

Ric Ocasek

O músico e seu The Cars lançaram em 1978 seu primeiro disco, homônimo, que conta com hits como “Just What I Need” e “My Best Friend’s Girl”.

Antes de entrar em um hiato de mais de duas décadas, o grupo ainda lançou outros cinco discos. Em 2011, eles retornaram com Move Like This, o último antes de mais uma pausa.

Além do Cars, Richard Theodore Otcasek também lançou sete discos solo, com o último sendo Nexterday, de 2005. Ele também era um produtor renomado, tendo trabalhado com nomes como WeezerBad Brains, No Doubt e muito mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!