Foto: Divulgação

A cantora Céu está de volta!

Ela lançou nesta sexta-feira, dia 13, de surpresa, o disco APKÁ!, o quinto de sua carreira. Com participação do Tropkillaz, ele leva o nome de uma das primeiras palavras ditas por seu filho Antônio, de um ano e meio.

Os primeiros shows de divulgação do novo trabalho já foram anunciados. Veja datas e locais abaixo.

Novo álbum de Céu

A primeira canção de trabalho do APKÁ! será “Coreto”, que já ganhou um clipe. Nele, a cantora aparece em alguns ambientes diferentes como uma casa, contracenando com um homem, uma festa, onde se apresenta e coreografa com um grupo de bailarinos, e até dentro da água, onde performa sozinha. Assista:

Céu define o novo álbum como seu grito de amor, ternura, contrastes, raiva, incompreensão, incômodos e desejos de renovação. “Feito por uma pessoa que tá buscando respostas, brasileira, mulher, mãe, compositora e cantora, vivendo a loucura que tem sido viver em 2019 no Brasil, planeta Terra”, escreveu nas redes sociais. Leia na íntegra aqui.

Ainda no Instagram, no início do mês, ela tinha feito um post falando justamente sobre os primeiros ruídos sonoros emitidos por seu segundo filho. Não sabíamos, porém, que APKÁ se tornaria um álbum e estava prestes a ser lançado.

https://www.instagram.com/p/B16fyzmg_af/

Tour

Junto com o disco e com o clipe, Céu também já divulgou as primeiras datas da APKÁ! Tour 2019. Ela se inicia em São Paulo no próximo dia 19, mas segue por outras cidades na sequência. Confira:

19/09: São Paulo
20/09: São Paulo
21/09: Guarulhos
22/09: Guarulhos
28/09: Brasília
05/10: Jundiaí
19/10: Belo Horizonte
10/11: Salvador
16/11: Curitiba
21/11: Porto Alegre
23/11: Bauru
07/12: Rio de Janeiro

Em APKÁ! Céu converge os diferentes universos explorados em trabalhos anteriores ao mesmo tempo que experimenta novas formas de composição e de utilização de sua voz, cada vez mais segura de sua personalidade artística.

O trabalho vem três anos após o Tropix, disco que elevou ainda mais sua posição na cena da música brasileira, e lhe rendeu os Grammys Latino de Melhor Álbum De Engenharia De Gravação e Melhor Álbum De Pop Contemporâneo Em Língua Portuguesa, além do troféu de melhor gravação de disco no Prêmio Multishow de Música Brasileira, onde ela também ganhou as categorias de Melhor Direção e Fotografia de Clipe, com “Perfume do Invisível”.

Ouça  o ótimo APKÁ! agora:

Céu também está no novo álbum de Jaloo, ft (pt. 1), recém lançado. Saiba sobre o trabalho aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!