Josh Homme, do Queens of the Stone Age
Foto: Stephanie Hahne

Josh Homme tem uma notícia maravilhosa para os fãs do rock e especialmente do stoner!

A lendária Desert Sessions ganhará duas novas edições logo no próximo mês. Com oito músicas no total, os volumes 11 e 12 da coletânea foram gravados no famigerado Rancho de La Luna no final do ano passado e são os primeiros novos capítulos do projeto desde 2003.

Depois desse intervalo de 16 anos, o retorno do coletivo musical terá presenças gigantescas. Billy Gibbons (ZZ Top), Les ClaypoolJake Shears (Scissor Sisters) e Stella Mozgawa (Warpaint) são apenas alguns dos nomes confirmados até agora.

Inclusive, parece que Josh já havia dado uma dica de que o lançamento estava por vir. Em postagem no dia 1 de Maio no Instagram do Queens of the Stone Age, o vocalista e guitarrista escreveu em uma misteriosa postagem: “Eu me pergunto se alguém tem gravado no deserto? Eu não sei”.

Parece que sabia, sim.

https://www.instagram.com/p/Bw8ThocnNyp/?utm_source=ig_embed

Desert Sessions

O Desert Sessions foi um coletivo musical criado por Josh Homme em 1997. Na época, o guitarrista convidou vários músicos de bandas como Monster Magnet, Kyuss e Soundgarden para gravar músicas no Rancho De La Luna, em Joshua Tree.

Ao longo dos anos, vários artistas muito talentosos passaram por lá para contribuir com as gravações, e algumas canções do projeto acabaram até mesmo aparecendo em futuros discos do Queens of the Stone Age, como a famosa “Make It Wit Chu”, que você pode conferir abaixo em ótima versão ao vivo com a incrível PJ Harvey.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!