Eddie Money
Foto via Wikimedia Commons

Essa semana não está fácil na música. O lendário rockeiro Eddie Money faleceu na manhã deste dia 13 de setembro, apenas dois dias após a morte do icônico Daniel Johnston.

Eddie já havia dito recentemente que estava batalhando com um câncer de esôfago no estágio IV, bem avançado.

Nascido no Brooklyn, em Nova Iorque, Money (cujo nome de batismo era Edward Joseph Maloney) chegou a ser policial por dois anos antes de se mudar para Berkeley, na Califórnia, e começar sua carreira de vocalista na vida noturna até explodir no mainstream.

Eddie Money

O vocalista é dono de grandes hits do rock dos anos 70 e 80, como “Two Tickets to Paradise”, “Baby Hold On”, “Shakin’” e “Take Me Home Tonight” que, em 1986, se tornou o maior sucesso da carreira do músico. Você pode conferir alguns desses destaques abaixo.

Em 2007, “Shakin’” apareceu no game Guitar Hero Encore: Rocks the 80s. No mesmo ano, Money lançou o disco Wanna Go Back, seu último de estúdio até o momento. Ele ainda participou de um reality show na AXS TV com sua família, chamado Real Money, em 2018.

Eddie ainda preparava uma turnê para 2019, que já havia sido cancelada devido ao câncer, e um disco intitulado Brand New Day. Ainda não há informações sobre a manutenção ou não do lançamento.

Seu bilhete para o paraíso do rock está garantido. Descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!