Instagram
Foto de Stock via Shutterstock

Em julho deste ano, o Instagram chamou atenção e criou polêmica ao decidir remover o número de curtidas dos perfis na plataforma.

Em tese, funciona assim: o dono da foto ainda pode ver a soma de quantos likes recebeu, enquanto seus seguidores apenas veem os nomes das pessoas que curtiram, sem um número. Para perfis menores, é claro, basta contar. Mas para o de grandes celebridades a coisa ficou impossível mesmo.

À época, alguns influencers chegaram a reclamar sobre a decisão, inclusive fazendo questão de exibir seu número de likes — a grande maioria, porém, entendeu a intenção da plataforma de diminuir a pressão sobre seus usuários.

Acontece que a mudança não está funcionando 100% até agora, mais de dois meses depois de implantada.

Instagram Web

Quando acessado por um navegador em computador ou laptop, ainda é possível ver o número de curtidas de todas as fotos no feed.

Não se sabe se a alteração ainda vai chegar à versão web do Instagram ou se fica por isso mesmo. Caso a última opção se mantenha, há de se questionar a motivação real por trás da decisão da empresa.

Em comunicados à época, a plataforma citou a pressão pela aceitação ao justificar a mudança. E por que não esconder os likes, então, em todas as versões do aplicativo?

Agora é esperar para ver.

TMDQA! no Instagram

Vocês não vão conseguir ver nossos likes — e tudo bem! –, mas posso te afirmar que temos muito conteúdo interessante sobre música rolando lá no Insta. Clique aqui para conferir nosso perfil.

LEIA TAMBÉM: Facebook considera remover número de curtidas em suas publicações

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!