saudade
Foto por Breno Galtier

saudade, projeto do músico Saulo von Seehausen, está mais uma vez nos trazendo reflexões sobre sentimentos do cotidiano, mas que pesam um monte no coração.

Em “Caramujo”, que tem participação de Gustavo Bertoni (Scalene), Saulo canta sobre expectativas, frustrações e a tristeza que vem acompanhada da maioria das mudanças em nossas vidas.

A música, inclusive, faz referência ao caramujo por conta de sua troca de concha/casa. E o artista indaga: “A busca por pertencimento e as inevitáveis transformações geram uma nova pessoa?”

Ao falar sobre a parceria, Bertoni declarou:

Sou fascinado pelo processo de composição. De qualquer coisa. E me amarro em conectar e contrapor os diversos fatores que alimentam esse processo. De facetas da personalidade à hábitos, influências musicais à preferências estéticas. A convivência com amigos que compartilham e trocam esses elementos é muito rica. Saulo é um músico e amigo que admiro e aprendo muito com ele. Dessa colaboração sai aprendizados, boas memórias e a vontade de fazer mais. Bom compartilhar isso com o público.

Já saudade completa?

Apesar de eu e Gustavo termos muitas influências em comum, até mesmo por sempre trocarmos referências, no caso de Caramujo especificamente eu compus a parte que ele canta já pensando na participação dele. Então foi um mergulho interessante de fazer, meio que tentar entrar no universo do Gus, de como ele escreveria/cantaria aquilo. Acho que essa abordagem de pensar como outro compositor faria aquilo é sempre rica, apesar de também ser meio arriscado. Ainda bem que ele topou e deu tudo certo!

Ouça “Caramujo” logo abaixo.

Ficha técnica de ‘Caramujo’

Produzido por saudade
Mixado e masterizado por João Milliet
Gravação e direção de voz: Rique Azevedo
Engenharia de bateria: Vinicius Junqueira @ Araras Estúdio
Engenharia de violão: Bernardo Massot @ Sonido
Bateria: Bruno Bade
Baixo: Leandro Bronze
Violões: Gustavo Bertoni e saudade
Arte: Vinicius Tibuna
Motion: Renan Vasconcellos
Foto: Yvã Santos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!