karol conka Hip Hop Machine
Foto: Divulgação
Assista ao novo clipe de Bruno Chelles, Camila Zasoul e Natalhão!  

Nós já falamos aqui da série Hip Hop Machine, idealizada pelo jazzista Leo Gandelman para o YouTube e que trouxe dez artistas do rap nacional em versões exclusivas e incríveis que unem a música do gueto com a sofisticação do jazz.

Agora, foi lançado o álbum deluxe do projeto nas principais plataformas digitais, com todos os áudios das performances disponibilizadas na plataforma do Google. A participação mais recente, por exemplo, foi de Karol Conká, que interpretou seu sucesso “Tombei” com a pegada da série.

Karol, com exclusividade ao TMDQA!, contou sobre a sua participação: “Meu público é de pessoas de mente mais aberta, que gostam de desafio, do novo, do autoconhecimento. Eles me ensinaram a enxergar quem eu era e o quão legal é ser ‘piradinha'”.

“Acredito em energia. Jamais conseguiria produzir uma música com alguém de energia cinza. Isso interfere na música, que tem alma, e não sairia legal”, completa a cantora.

Baco Exu do Blues, BNegão e outros

Também participaram do projeto Baco Exu do Blues (“Flamingos”), BNegão (“(Funk) Até o Caroço”), BK (“Deus do Furdunço”), Haikass (“Pouca Pausa”), 1Kilo (“Deixe-me Ir”), 3030 (“Tudo que Ela Quer”), Gabz (“Nada Vai nos Parar”), Delacruz (“Sobre Nós”) e Luccas Carlos (“Neblina”). Cada artista apresentou três canções em seu vídeo. Todas elas podem ser conferidas ao final da matéria.

Concepção e formato transmídia

A série “Hip Hop Machine” teve co-realização de Bruno Costa, da Agência Milk, e, filmado em P&B, apresentava uma única câmera em movimento para captar a atmosfera intimista das jams.

A ideia é tornar o projeto em formato transmídia e por isso os episódios vão se transformar em programa de televisão, a ser exibido no canal BIS até o final do ano. Ainda em 2019, também haverá uma turnê do “Hip Hop Machine” pelos palcos do Rio de Janeiro e São Paulo.