blink-182 (Mark Hoppus, Travis Barker e Tom DeLonge) em Enema of the State
Foto: Reprodução/Instagram

Quem usa bastante o YouTube certamente já se deparou com algum vídeo da série Teens React (“Adolescentes Reagem”, em português). A ideia da série é expor os adolescentes a coisas que fogem do seu cotidiano mas que foram de grande popularidade em outras épocas.

Um exemplo perfeito é justamente o blink-182, que foi o “objeto de estudo” dos adolescentes no vídeo de semana passada. A reação dos jovens foi, de forma geral, bem engraçada; mas, em alguns momentos, foi também um pouco sintomática — como podemos ver no vídeo completo disponível abaixo (em inglês, com legendas disponíveis).

Um dos comentários mais frequentes do vídeo era justamente aquele sentimento de conhecer as músicas e ter ouvido falar da banda, mas não conseguir associar um com o outro. Além disso, outro sentimento recorrente era o de “minha mãe/meu pai ama essa música”.

Enquanto alguns enxergaram a canção “All the Small Things” como uma faixa “raivosa” e “rebelde”, e chegaram até a classificar o blink como “pioneiros do punk rock“, outro garoto já mostravam um entendimento mais claro da proposta da banda quando diz que “dá vontade de voltar pra escola só para odiar todas as aulas novamente”.

Muitos conseguiram associar a estética do blink às bandas influenciadas por eles, com as quais eles tiveram mais contato, como o 5 Seconds of Summer e o Panic! At the Disco — uma das garotas inclusive achou que o clipe de “I Miss You” tem uma estética bem parecida com a da banda de Brendon Urie, mas eventualmente entendeu que o caminho foi inverso.

No fim das contas, os jovens foram entendendo a proposta dos gigantes do pop punk e chegam à conclusão de que “eles são realmente relevantes porque não estão apenas lançando música que ainda se torna popular e lidera as paradas, mas também por inspirarem vários artistas que eu nem imaginaria que eles inspiraram”.

Disco novo do blink-182

Entrando na fase final de preparação para o lançamento de Nine, previsto para 20 de Setembro, o blink acabou de lançar mais um single. A ótima “I Really Wish I Hated You” já está disponível para streaming e se junta a “Blame It On My Youth”, “Generational Divide”, “Happy Days” e “Darkside”.

Atualmente, a banda está em turnê ao lado de Lil Wayne, e vem tocando o disco Enema of the State (1999) na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!