Cid Moreira estreia canal no YouTube
Cid Moreira estreia canal no YouTube

Apesar dos seus 91 anos de idade, Cid Moreira continua na ativa e disposto a se reinventar profissionalmente. Tanto que desde o último dia 1° está no ar o seu canal no YouTube. Pode acreditar! Depois de fazer carreira no rádio e na televisão, Cidão, seu apelido carinhoso, agora quer dominar a internet.

O canal, que pode ser encontrado aqui, traz três novos vídeos todas as semanas, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. “Tem muita coisa minha que está no YouTube e não fui eu quem colocou, por isso resolvi criar o canal, para colocar eu mesmo todo esse material relacionado ao meu trabalho, com os salmos, as poesias etc. É uma experiência nova para mim, que já tive minha fase no rádio, na televisão e no cinema. Agora na internet é tudo novo e é um desafio que eu pretendo me sair bem”, conta o veterano, que nasceu em 29 de Setembro de 1927, na cidade de Taubaté, em São Paulo.

Cid ainda conta com uma participação bem especial nos vídeos. Sua esposa, Fátima Sampaio, com quem ele é casado há 20 anos, vai aparecer ao lado do marido em diversos momentos.

Eu sou super apoiadora do Cid e gosto de dar força em todas as iniciativas que ele toma. Ele achou legal fazer o canal no YouTube e eu não tive dúvidas de que seria um caminho muito bom para gente trabalhar, se divertir e ter contato com o público dele, que tanto bem fez durante todos esses anos.

Dinâmica no YouTube

O canal tem perfil bastante diversificado e vai concentrar vídeos com poesias recitadas por Cid (às segundas), dicas de lifestyle (às quartas) e conteúdos bíblicos, como os conhecidos salmos narrados por ele (às sextas).

A diretora do canal, Roby Amaral, conta um pouco como tudo vai rolar:

Para o Cid é de suma importância que a gente fale sobre a bíblia, começando pelos salmos, já que ele assumiu um compromisso com a palavra de Deus. O Cid vem há dois anos estudando poemas e poesias, e ele começou a interpretá-las. No conteúdo de lifestyle, as pessoas vão ver o Cid de uma forma um pouco diferente do que elas estão acostumadas, na bancada de telejornal e tudo mais. Ele está muito mais solto e as pautas envolvem desde culinária, pois o Cid é vegetariano há 60 anos, passando por desafios de casal com ele e a Dona Fátima, sua esposa, até bem estar e saúde, com a participação da Noory Lisias, fisioterapeuta do Cid.

“Mais para frente, nós teremos provavelmente entrevistas e também o Cid respondendo perguntas do público. É um canal para toda a família,” complementa Roby, que também dirige o canal infantil do YouTube Super Like.

Cid Moreira com sua equipe
Cid Moreira com sua equipe

Melhor apresentador do JN

A revista Veja promoveu no início deste mês uma enquete para celebrar os 50 anos do Jornal Nacional e Cid Moreira foi eleito, de longe, o “melhor apresentador da bancada na história do telejornal”.

Ele obteve 62,2% dos votos e ficou à frente de William Bonner, que, em segundo lugar, conquistou 9,8% dos votos. Já Fátima Bernardes, ex-mulher do atual âncora e editor-chefe do JN, alcançou 8,7% dos votos e ficou na terceira colocação da pesquisa. Contratado da Globo desde 1969, Cid foi o primeiro apresentador do telejornal, junto com Hilton Gomes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!