Cansei de ser Sexy CSS
Foto via Wikimedia Commons

O Popload Festival veio com duas notícias bombásticas sobre seu line-up hoje, uma boa e uma ruim. Qual você quer primeiro?

Brincadeiras à parte, o festival anunciou no começo da tarde desta segunda-feira (9) que a banda Beirut cancelou sua vinda ao Brasil. Horas depois, a organização anunciou o grande retorno do Cansei de Ser Sexy (CSS) aos palcos. Eita!

Quanto ao Beirut, o evento reforça que essa já é a segunda vez que o grupo cancelou uma passagem pelo país. Desta vez, o motivo é bastante sério, já que o vocalista Zach Condon afirmou estar sofrendo de uma “laringite aguda diagnosticada no início de julho”. A banda também cancelou todo o resto da turnê.

Cansei de Ser Sexy

Para o CSS, porém, a ocasião é bastante especial. O último show da banda em São Paulo foi em 2011, no extinto Clash Club. A apresentação no Popload será a primeira em oito anos e marca um retorno do grupo às atividades.

Em comunicado de imprensa, a vocalista Luísa Matsushita, também conhecida como Lovefoxxx, declarou:

A banda nunca acabou. Nunca anunciamos um fim. Só pausamos o babado. Cada uma de nós foi viver um pouco sua vida, criar alguma raiz, porque passamos muitos anos viajando sem parar de tocar. As meninas moram hoje em Los Angeles, eu vivi um tempo nos EUA, voltei ao Brasil e agora estou construindo minha casa no litoral de Santa Catarina. Depois que paramos eu fui estudar construção sustentável natural. Hoje estou envolvida com agrofloresta. A ideia de voltar com a banda sempre existiu, mas foi ficando bem complicada por causa da vida de cada uma. Agora vai dar certo. Estamos muito felizes com o convite do Popload Festival.

O último disco do Cansei de ser Sexy é Planta, de 2013. Em 2014, a banda fez seus últimos shows até então, em turnê pelo Japão.

No festival, o grupo se une a nomes como The Raconteurs, Patti Smith, Hot Chip, Tove Lo, Boy Pablo, Khruangbin, Little Simz, Luedji Luna e mais.

Serviço – Popload Festival 2019

Data: Sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Abertura das portas: 10h
Início dos shows: 11h
Local: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP – CEP: 01156-001).
Capacidade: 15.000 pessoas
Ingressos: A partir de R$ 290, por aqui

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!