TOOL
Foto por Travis Shinn

O TOOL acaba de conquistar o topo das paradas americanas com Fear Inoculum.

Após treze anos de espera, o grupo finalmente lançou seu aguardado quinto álbum de estúdio e não somente recebeu vários elogios da crítica, como também um dos melhores lançamentos para uma banda de Rock nos últimos anos.

Segundo a Billboard, Fear Inoculum alcançou o primeiro lugar da lista de discos mais vendidos da última semana movimentando o equivalente a 270 mil cópias. Desse número, 248 mil foram através de vendas “puras” — ou seja, cópias físicas ou digitais do disco completo. O restante foi coletado através de plataformas de streaming.

Como aponta a empresa, esse resultado é surpreendente levando em consideração que o TOOL não realizou nenhuma espécie de “combo” de ingressos de shows ou merchandising para vender mais cópias do seu disco, uma prática cada vez mais comum entre os maiores artistas para alcançar grandes números de vendas.

Com a conquista do TOOL, a cantora Taylor Swift acabou descendo para a segunda posição nas paradas — embora Lover tenha vendido mais de 800 mil cópias em sua semana de lançamento, esse número caiu para “apenas” 178 mil nos últimos sete dias.

Em terceiro lugar está Norman Fucking Rockwell!, o novo álbum de Lana Del Rey, que movimentou 104 mil cópias em sua primeira semana.

Agora, o TOOL está se preparando para embarcar em uma turnê pela América do Norte, que se inicia em Outubro. Será que é cedo demais para pedir um show no Brasil?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!