Ah, como é bom quando a sexta-feira chega! Com ela, você bem sabe: aquele monte de novidades da música, e finalmente a nossa seleção com o destaques nacionais da semana. Dentre singles com participações especiais e clipes emblemáticos, muito disso estará na nossa playlist oficial no Spotify. Então, é só acompanhar sempre por aqui e ouvir tudo no player abaixo.

No decorrer dos outros dias, sempre faremos questão de mostrar o que tá rolando na coluna de Lançamentos Nacionais, então basta acompanhar na aba de Nacionais do site. Agora, sem enrolação, bora lá?

Saskia

Saskia
Foto: Manuela Falcão

Com 23 anos de acidez e inventividade, a artista porto alegrense Saskia manda o tom no single “Tô Duvidando”. Entre beats e versos objetivos, a canção é uma provocação sobre as desigualdades sociais, sendo um dedo na ferida mal curada do preconceito. Juntando-se à travessia frenética, Edgar se junta na canção e no clipe, idealizado por Paulo Lange e Rafaela Rocha, onde aparece em cena via telefone celular.

Assista:

Tiju

Tiju
Foto: Juliana Uepa

Ao sintetizar a noção de tempo entre uma relação de amizade, o duo brasiliense Tiju, formado pelos irmãos Pedro e Vitor Barbosa, traz ao mundo o single “Gisa e o Céu”. Com produção assinada por Leo Braga do estúdio de Porto Alegre Ocorre Lab, a canção é bastante distinta dos trabalhos anteriores, com uma sonoridade mais delicada e simples, além das sobreposições de vozes ao final dela.

“Gisa e o Céu” foi um presente para uma amiga de Vitor (vocalista) que se mudou para a Austrália e, consequentemente, também é um presente para quem a ouve.

Confira:

Jaloo

Jaloo
Foto: Divulgação

Celebrando seus 32 anos, Jaloo finalmente nos presenteou com o segundo álbum, ft (pt. 1). Sucessor de #1 (2015), o disco tem a premissa de todas as canções terem parcerias. Uns dos nomes cotados para esse foram Lia Clark, Karol Conká, Manuel Cordeiro, Mc Tha, Gaby Amarantos e Dona Onete, sendo as duas últimas suas parceiras no Pará Pop, atração do Rock in Rio.

Algumas canções do disco já conhecemos e cantamos muito por aí, como “Céu Azul” “Dói d+”, contudo é fácil perceber características providas pelas colaborações de cada artista convidado, tornando-as singulares.

Ouça:

André Prando

andre-prando

O músico, cantor e compositor André Prando lança o clipe para “Fantasmas Talvez”. A canção integra o disco mais recente dele, Voador. O clipe, que tem direção de Diego Locatelli e Felipe Amarelo, conta com inspirações de David Lynch a Belchior, trazendo um clima soturno e melancólico, mas, ao mesmo tempo, muito acolhedor.

Assista:

Lúcio Maia

Lúcio Maia
Foto: Caio Cestari

O que tem feito a cabeça de Lúcio Maia, guitarrista do Nação Zumbi, ultimamente é a música caribenha, a guitarrada paraense, acordes quentes e bailantes. Uma pista de sua nova sonoridade latino-americana é a estreia de seu projeto solo, com clipe de “A Melhor de Todas”.

O vídeo, dirigido por Fernão Ciampa, é um passeio aleatório de cores, lugares e personagens. “A Melhor de Todas” é uma trilha sonora contemplativa e o vídeo transmite essa onda.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!