Foto por Diego Castanho

Uma das bandas mais hypadas dos últimos tempos (considere isso algo bom ou não) é certamente a norte-americana Greta Van Fleet. Ao incorporar elementos do rock setentista para os dias atuais, a banda ganhou rapidamente uma grande base de fãs, mas também virou alvo de críticas negativas.

Em Anthem Of The Peaceful Army, disco de estreia lançado em 2018, a banda misturou hard rock com rock progressivo em um som que é associado fortemente à proposta sonora do Led Zeppelin. Uma discussão recorrente na época foi: será que eles vão continuar assim para sempre?

Hoje (06), a banda lançou a sua primeira canção desde seu debut. Intitulada “Always There“, a faixa é uma balada muito bem guiada pela base de guitarra e pela voz de Josh Kiszka.

A canção estará inclusa na trilha sonora do filme A Million Little Pieces, que será uma adaptação de um livro de mesmo nome lançado em 2005. No entanto, ainda não é certo se a música estará presente ou não no novo disco da banda.

 

O que sabemos até então sobre o futuro do Greta Van Fleet

As gravações do segundo disco da banda já estão em andamento. O novo álbum contará com a produção de Greg Kurstin, que é conhecido por ter trabalhado com nomes como Foo Fighters e Paul McCartney.

Pelo que os próprios membros já deixaram claro, o novo trabalho marcará uma inevitável mudança na sonoridade da banda. Ao ser questionado sobre os rumos da nova sonoridade, em entrevista concedida ao TMDQA! em Abril deste ano, o baixista Sam Kiszka citou até Caetano Veloso.

Quero só ver, hein, pessoal! Enquanto isso, vamos curtir a serena “Always There”. Que rumos você acha que a banda irá (ou deve) seguir? Deixe sua opinião nos comentários!

Ouça logo abaixo na playlist oficial do TMDQA!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!