Putin e Maduro?
Foto: YouTube

Dessa vez o comunismo foi longe demais. No começo desse ano, os líderes da Rússia e da Venezuela, Vladimir Putin Nicolás Maduro, foram supostamente reconhecidos por algumas pessoas da internet em um vídeo de 1987 no que seria uma parceria musical entre ambos.

De acordo com os internautas, Putin seria o vocalista da banda Альянс (Alyans, em tradução para o nosso alfabeto) enquanto Maduro é um dos tecladistas presentes na apresentação do grupo soviético de synthpop, que executa a canção “На заре” (“Na Zare”, que significa “Ao Amanhecer”).

A faixa foi lançada oficialmente em um vinil split da banda NRG (New Russian Group) com o Alyans em 1991, mas ganhou um pico de popularidade em 2015 quando foi incluída na trilha sonora do filme Hardcore: Missão Extrema, uma obra do cinema russo que se popularizou por aqui devido ao fato de ser gravada totalmente em primeira pessoa.

Essa teoria da conspiração já foi desmentida pelo portal RT, quando foi apurado que na verdade os membros em questão são Igor Zhuravlev (voz) e Oleg Parastaev (teclado). Mas, se não te convenceu, veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!