Foto: Mário Wamser / Capa Incertezão

Aliando a erudição de um grande instrumentista com a música popular é que Mário Wamser encontrou a fórmula para falar sobre assuntos atuais, afirmando as dúvidas sinceras que constroem Incertezão, seu segundo álbum de estúdio.

Com participações especiais de Zé Ibarra (Dônica), Túlio Lima (Daparte), André Prando, Mihay e Mari Blue, o álbum contêm ótimas canções que trafegam entre a música popular brasileira e o rock and roll de forma muito bem trabalhada. Trabalho esse que muito se deve tanto pela musicalidade absurda de Mário, quanto pela ótima produção de Federico Puppi.

Ouça Incertezão no link abaixo:

BEL

Foto: Francisco Costa

Encerrando o ciclo de seu álbum Quando Brinca (2017) e apontando as novas abordagens que virão em sua carreira, a cantora carioca BEL lança um clipe para a faixa “Real Grandeza”.

Em uma canção que fala sobre as coisas que resistem e permanecem em tempos de transformação, o clipe de “Real Grandeza” traz nomes da luta e resistência negra, ativistas e artistas LGBTQI como entidades guerreiras e personagens da realeza.

Confira o resultado abaixo:

Devonts

Foto: Divulgação

Como forma de tornar o seu canto de protesto em um verdadeiro coro contra o retrocesso de nossos tempos, o duo Devonts se une a mais quatro outros músicos na canção “Engrenagens”.

Acompanhado desse lançamento, a banda lança um clipe em plano-sequência preto e branco para a música, ilustrando a ideal por de trás desse projeto.

Assista “Engrenagens” no link abaixo:

Sheena Ye

Foto: Divulgação

Nome relevante da nova cena do rock de Goiânia, o Sheena Ye retorna em 2019 com um recado fiel ao ambiente em que a banda habita.

Numa live session gravada no extinto Complexo Estúdio, a banda lança “Rockstar”, uma canção de rock cheia de caráter, riffs elaborados e timbres gordos.

Com mixagem e masterização assinada por Braz Torres (Hellbenders, Overfuzz, Boogarins...), “Rockstar” fala sobre como bandas e artistas devem deixar egos e arrogâncias de lado.

Confira o resultado abaixo:

Avoada

Foto: Divulgação

O supergrupo nordestino Avoada, formado por Marília Parente, Feiticeiro Julião, Juvenil Silva e Marcelo Cavalcante acaba de lançar o seu primeiro clipe.

Primeira faixa do EP de estreia do grupo, “Diário de Bordo” foi a canção escolhida para retratar o primeiro trabalho audiovisual do Avoada, justamente por abordar a ideia itinerante dos artistas, levando sempre a estrada como fio condutor de suas narrativas.

Assista “Diário de Bordo” abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!