Música Clássica cena crime
Reprodução/Instagram

O grupo Black String Triage Ensemble foi criado por uma baita causa bonita lá nos Estados Unidos.

A banda formada apenas por pessoas negras e latinas tem como objetivo levar um pouco de música e conforto para bairros afetados por crimes. O grupo vai a cenas de crime em Milwaukee para tocar música clássica como uma forma de aliviar o clima na comunidade.

Ainda de acordo com o Hypeness, eles também atuam em locais onde ocorreram mortes por suicídio, uso de opioides, acidentes de carro, incêndios de residências e mortes de crianças.

O site do projeto explica:

Pedir a alguém que vá a uma casa de shows ou igreja é como pedir a alguém que vá à sua casa. Nem todo mundo se sente à vontade em qualquer bairro ou igreja. Fazer um show ao ar livre é uma experiência da comunidade. Um evento trágico, como atirar em uma pessoa, é sempre, de alguma forma, uma experiência comunitária.

Sobre a escolha de ter apenas músicos negros e latinos, o grupo explica:

Muitos não acreditam que tocar um instrumento de cordas seja algo que os negros americanos possam fazer. Dada a missão da orquestra, é necessário o confronto visual para que todos, inclusive os americanos negros e latino-americanos, comecem a pensar de maneira diferente.

Interessante, não? Assista a um vídeo do grupo em ação abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!