Thalles
Foto: Diego Rodrigues

Com certeza você já viu “O Show de Truman“, certo? O filme, estrelado por Jim Carrey em 1998, mostra a rotina de um homem que, sem perceber, se tornou um grande fenômeno midiático. Isso antes mesmo da era das redes sociais e da popularização dos reality shows. Soando muito atual, o filme é baseado nos conceitos da sociedade do espetáculo, que faz com que as pessoas se percam no limite entre o real e o irreal.

O filme serviu de inspiração para o mais novo single do cantor gaúcho Thalles Cabral. Intitulada “The Truman Show“, a música conta a história de um personagem preso em uma realidade falsa e que passa a ser visto como um mero produtor de entretenimento.

 

A carreira musical nos dias de hoje

Mas a inspiração para a música não foi apenas o filme de 98. Na composição, Thalles traz questionamentos baseados em sua própria carreira. Trata-se de uma reflexão sobre os limites entre o público e o privado. Aliás, com o monitoramento constante de fãs ao qual um artista está submetido, é preciso medir a vida pessoal com a pública. Trata-se de uma interessante discussão para se ter nos dias atuais.

Sobre sua preocupação com esses limites, Thalles explica:

Quero que a arte me faça crescer como pessoa e não ao contrário. Somos indivíduos na vida como ela é, sem cortes, e não a partir de uma realidade construída.

Enquanto isso, a canção mostra a essência artística do compositor, embalada pelos familiares elementos de voz e violão, com uma fascinante melodia de voz. De quebra, a parte final ainda conta com linhas de acordeon.

 

12 X Single

Com experiência nas artes cênicas, Thalles consegue dar ao seu trabalho doses de lirismo, dramas e paixões a suas canções. Isso ficou claro com seu álbum de estreia Utopia, de 2017. Somado a isso, o cantor também tem passagem pelas telonas, com papeis nos filmes Yonlu (de Hique Montanari) e O Homem Cordial (de Iberê Carvalho).

“The Truman Show” é o quinto lançamento de uma série de canções lançadas mensalmente por Thalles. É o projeto 12 X Single, que terá cerca de um ano de duração.

Vamos ficar atentos pelas novidades!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!