Gilberto Gil no Coala 2018
Foto: Stephanie Hahne

Tá aí uma afirmação pra lá de polêmica vinda direto de Gilberto Gil.

Em uma conversa com o jornalista Leonardo Lichote (via O Globo), um dos maiores nomes da música brasileira falou sobre a importância da maconha na bossa nova.

Gil declarou:

A maconha tem uma coisa, ela clica uma coisa na interioridade, na consciência verbal que, ao menos pra mim, tinha isso de ensejar passeios mais tranquilos pelo campo da música, da melodia, do ritmo. Aquela suavidade no João Gilberto, aquela intensidade moderada do Bob Marley; em tudo isso, sem dúvida nenhuma, a maconha teve papel enorme. Não existiria a bossa nova sem a maconha.

Concorda?

Podcast TMDQA! na vibe

Falamos recentemente sobre o assunto das drogas e sua influência na música, passando também por ritmos brasileiros como o samba e o rap nacional, lá no Podcast TMDQA!.

O episódio te participação de Luis Navarro, protagonista da série Pico da Neblina, da HBO. O seriado tem como pano de fundo uma realidade onde a maconha foi legalizada em São Paulo, e já está no ar.

Ouça abaixo!

LEIA TAMBÉM: Mike Tyson fuma 150 mil reais em maconha todo mês

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!