Leonardo ao quadrado: DiCaprio interpretará Da Vinci em novo filme
Foto: Cineset/Divulgação

Leonardo DiCaprio está realmente engajado com as questões envolvendo a Amazônia brasileira.

A gente já te falou por aqui sobre como o aclamado ator publicou vídeos e textos denunciando as recentes queimadas na região, e agora ele resolveu agir financeiramente.

Através da organização Earth Alliance, criada pelo próprio em Julho, ele doou 5 milhões de dólares, ou cerca de 20 milhões de reais, para o recém criado “Amazon Forest Fund”, fundo que tem como objetivo “ajudar parceiros locais e comunidades indígenas que estão na linha de frente protegendo a Amazônia”.

Para tanto, o grupo se ligou a iniciativas brasileiras como a Associação Floresta Protegida e a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB).

Leonardo DiCaprio e Earth Alliance

O perfil do ator Leonardo DiCaprio no Instagram é voltado quase que exclusivamente a questões ambientais, e se você seguir o da Earth Alliance, também poderá ver materiais a respeito e ficar atualizado em relação ao que eles têm realizado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!