Figurinha carimbadíssima aqui no site desde seu EP de estreia, o ótimo Sondera curitibana Vivian Kuczynski mais uma vez traz sua densidade no disco de estreia, Ictus.

Aos 16 anos de idade, Vivian tem uma proposta musical única e minimalista. O conceito apropriado nas 9 faixas que compõem Ictus é sintetizado nos sentimentos mais intrínsecos da artista. É basicamente uma sonoridade que acolhe numa mesma proporção em que parece instigar o máximo do ouvinte.

O processo de escuta do disco, que tem 8 canções em português e uma em inglês, é uma imersão a muitas influências musicais, como Fiona Apple, mas ao mesmo tempo a algo singular.

De acordo com Lucas Silveira (Fresno), em seu twitter, “a verdadeira diva da sofrência do Brasil” também contou com algumas parcerias. Em “Fardos”, teve a voz e co-composição de Francisco, amigo da artista e que terá seu primeiro disco produzido por ela. Já em “Mesmo Lugar”, teve a participação de Vinícius Macedo, que fez o arranjo das guitarras e sintetizadores.

Lançado pela Balaclava Records, Ictus teve masterização de Pedro Soares, e produção e mixagem por Gustavo Schirmer, que, junto de Vivian, também é compositor e co-compositor (respectivamente) das faixas “Mesmo Lugar” e “Carne”.

Para quem conhece ou não, façam o favor de anotar esse nome. Eu posso te garantir que vocês ainda vão ouvir muito por aí, inclusive agora! Confira o disco na íntegra:

LEIA MAIS: HAI Studio lança série de sessões ao vivo com Tuyo, Baleia, Marrakesh, Vivian Kuczynski, Bruna Mendez e DVA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!