Thom Yorke e Flea
Reprodução/Comedy Central

Thom Yorke chamou o sempre ótimo Flea para tocar em sua nova música, “Daily Battles”.

A canção fará parte da trilha sonora do filme Motherless Brooklyn, estrelado por Edward Norton. Foi o próprio ator, fã declarado de Radiohead, quem pediu a faixa para Yorke. Em entrevista, Norton disse:

Eu queria que Thom escrevesse uma balada melancólica do velho mundo, e eu queria que sua voz fosse semelhante à voz de Lionel [personagem de Norton].

O ator ainda falou sobre a relação da música com o longa, que se passa nos anos 50 e mostra o personagem de Norton, um detetive, investigando o assassinato de seu mentor. Leia:

É tão instantaneamente comovente e evocativa de vários temas do filme, sem ser excessivamente específico sobre eles, mas ainda é. Eu pensei em uma ideia de batalhas diárias que todo mundo está lutando, que você está tentando se levantar e sair.

Flea, do Red Hot Chili Peppers, toca baixo na canção. Os dois trabalham juntos no ótimo Atoms for Peace, supergrupo que ainda conta com Nigel Godrich, Joey Waronker e o percussionista brasileiro Mauro Refosco.

Thom Yorke

Os últimos meses têm sido incríveis para o frontman.

Em 2018, Thom Yorke fez sua primeira trilha sonora completa, para o filme Suspiria. Já neste ano, o vocalista lançou mais um disco solo, ANIMA, que veio acompanhado de um curta na Netflix.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!