The Killers - Mr. Brightside e outros hits dos Anos 2000
Reprodução/YouTube

Se você não passou os últimos 15 anos escondido num buraco embaixo da terra ou abduzido por extraterrestres, você provavelmente conhece ele. Sim, estou falando de “Mr. Brightside”, clássico do The Killers lançado em 2003 que, desde então, carrega fãs ao redor do mundo para gritar, com Brandon Flowers, cada um dos versos que falam de ciúmes, traição e relacionamentos.

Até aí tudo bem, né? Todo mundo já ouviu esses lamentos na pista de dança de alguma festa indie por aí, e o clipe das garotas dançando e de Flowers sendo torturado pelas imagens de sua mocinha dos sonhos nos braços de outros caras já é parte do senso comum da videografia musical dos anos 2000. Agora, se alguém quiser implicar que é “oê, oê, oê, mais indie que você”, provavelmente vai ter que conhecer a versão “alternativa” desse clipe. Ou, como alguns preferem chamar, a versão original dele, já que ela foi gravada para o mercado musical do Reino Unido antes da que se tornou mais popular.

Numa manobra que nem São Algoritmo explica, uma versão alternativa para o clipe original de Mr. Brightside, também supostamente hospedada no YouTube à mesma época do vídeo mais conhecido, ganhou popularidade no YouTube nos últimos dias. O vídeo, carregado de nostalgia, é uma versão bem mais simples (ou talvez com orçamento menor) do The Killers apresentando a música, em diversos takes em sépia ou preto e branco e acompanham uma versão também ligeiramente menos produzida da música, primeiro single do disco de estreia do grupo, Hot Fuss.

Hot Fuss 15 anos

O disco de estreia do The Killers, Hot Fuss, que trouxe para as nossas vidas canções como a própria “Mr. Brightside”, além de “Somebody Told Me”“Smile Like You Mean It”“All These Things That I’ve Done” está completando 15 anos. Lançado em Junho de 2004, o trabalho entrou para a lista de melhores álbuns do ano em diversos dos mais importantes veículos de música mundiais e revelou a banda para o mundo. A banda tem celebrado o feito em sua conta oficial no Twitter relembrando dias de lançamento para cada uma das canções, além de focado em ações específicas, como a parceria entre o YouTube e a Universal Music que, entre outras pérolas, relançou o aclamado clipe remasterizado e em 3D, como você viu por aqui.

Compare as duas versões abaixo e reviva os tempos dourados da nossa juventude.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!