O mundo de Matrix está de volta entre nós.

A Variety acabou de publicar uma nota onde revelou, com exclusividade, que o quarto filme da saga irá começar a ser produzido em 2020 e terá novamente os atores Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis de Neo e Trinity.

Ainda de acordo com a publicação, Lana Wachowski irá escrever o roteiro e dirigir o filme que terá produção e distribuição da Warner Bros. Pictures com a Village Roadshow Pictures.

O anúncio veio com Toby Emmerich, diretor da Warner Bros. Picture Group:

Não poderíamos estar mais empolgados ao entrarmos novamente no mundo de The Matrix com a Lana. Ela é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa original e singular – e estamos excitados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzido esse novo capítulo no universo de Matrix.

Além de Lana, o roteiro também terá contribuições de Aleksandar Hemon e David Mitchell.

LEIA TAMBÉM: série de Keanu Reeves causa apagão e assusta moradores do centro de São Paulo

Matrix

O filme original foi lançado em 1999, há vinte anos, com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Laurence Fishburne, Hugo Weaving e Joe Pantoliano no elenco principal.

A ideia central é de que vivemos em um mundo dominado pelas máquinas, e estamos em uma simulação da realidade enquanto nossos corpos são usados como fonte de energia.

Um dos maiores sucessos de bilheteria daquele ano, The Matrix custou 63 milhões de dólares e rendeu mais de 460 milhões.

Quatro anos depois, em 2003, veio Matrix Reloaded, que custou 150 milhões de dólares e arrecadou mais de 740 milhões, e Matrix Revolutions, que custou um valor parecido e arrecadou quase 430 milhões de dólares.

Os três filmes foram dirigidos pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, e ao falar do retorno, a última disse:

Várias das ideias que eu e Lilly exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens de volta em minha vida e agradecida por outra chance de trabalhar com os meus amigos brilhantes.

 
 
Compartilhar