Foto: Philip Silveira

Já se perguntou o que fez do Woodstock um momento tão memorável na história da música moderna?

A energia, a atitude, a liberdade… Tudo isso foram fatores que conquistaram a juventude em uma época fervorosa de produção musical. No festival, em 1969, subiram ao palco nomes como Jimi Hendrix, Santana, The Who e muito mais grandes nomes da música.

Essa geração musical serve de grande inspiração para o músico brasileiro Gui Cicarelli. Vivendo na veia o blues e o jazz, ele já tocou com nomes como Roy Rogers, Lucky Peterson e Terrie Odabi.

Hoje (20), ele lançou o seu primeiríssimo single autoral, intitulado “Gouts Dripping“, que fala sobre o mergulho do artista nessa nova fase. A letra transmite o mesmo desejo de libertação exaltado pelo Woodstock.

 

Da engenharia para o sonho

Após trabalhar durante uma década com Engenharia Civil, Gui decidiu mergulhar de vez no seu sonho de viver de música. Aliás, desde criança ele se habitou a criar riffs de guitarra inspirado no legado e no feeling de Stevie Ray Vaughan. Por sinal, foi com este músico que Gui teve seu primeiro com o blues, ainda aos 10 anos de idade. “Stevie Ray é o feeling em pessoa, incomparável, um cara que criou o seu próprio jeito de tocar. Quando ele toca, é quase como se estivesse transcendendo”, comenta.

Esse sonho pela liberdade também é transmitido através do vídeo oficial, disponibilizado com exclusividade para o TMDQA!. Com direção de Willians Mezzacapa e Philip Silveira, o clipe mostra uma divertida transformação de um homem comum para um rockstar, do dia para a noite.

 

“Tocar guitarra é sempre uma alucinação pra mim”

Cicarelli representa uma nova geração do blues, e traz em seu trabalho uma tentativa de modernizar o gênero ao mesclar elementos atuais com muita guitarra. “Tocar guitarra é sempre uma alucinação pra mim. Toda vez que eu seguro ela, já sinto uma energia de outro mundo. E nesse novo trabalho, quero transmitir essa sensação mostrando a minha personalidade”, conta o guitarrista.

No próximo dia 1 de Setembro, Gui toca no Bourbon Street, em São Paulo, em show de lançamento. Os ingressos estão disponíveis para venda. E vale lembrar ainda que o álbum completo tem previsão de lançamento ainda para 2019. Vamos ficar atentos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!