Fat Mike, do NOFX, em 2014
Foto de Fat Mike via Shutterstock

O NOFX acaba de lançar a inédita “Fish in a Gun Barrel” com uma mensagem bastante clara sobre o controle de armas nos Estados Unidos.

Segundo o grupo, a música foi escrita em 2016, pouco depois do atentando a tiros que tirou várias vidas na boate Pulse, em Orlando. Na faixa, há a frase: “Only a lunatic would sell a lunatic a gun” (em português, “apenas um lunático venderia uma arma a outro lunático”).

Para a banda liderada por Fat Mike, porém, o significado é ainda mais pesado. Pouco mais de um ano atrás, o frontman e o guitarrista Eric Melvin fizeram piadas bastante infelizes sobre tiroteio e terrorismo nos Estados Unidos — entenda por aqui. Após a repercussão negativa, a banda se desculpou em um comunicado e cancelou sua turnê.

Já antecipando os comentários, Fat Mike postou um vídeo onde explica a origem da canção e a decisão de lançá-la só agora: “é o momento certo”.

Todos os lucros do single serão revertidos à Moms Demand Action, um grupo ativista que pede pelo maior controle de armas na América.

Ouça “Fish in a Gun Barrel” abaixo.

NOFX

LEIA TAMBÉM: Em vídeo, Fat Mike comprova gravação de novo álbum do NOFX

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!