LEGO exposição DC Batman
Divulgação

São Paulo está prestes a receber mais uma baita exposição voltada à cultura pop, e agora toda feita de LEGO.

Chega no próximo mês a The Art of the Brick: DC Super Heroes, uma exibição que comemora os 80 anos do Batman e ainda celebra outros heróis e vilões das HQs. Serão cerca de 120 obras, tornando essa a maior exposição de LEGO no mundo.

Depois de passar uma temporada na Europa, a mostra aterriza na capital paulista no dia 13 de Setembro, na OCA – Museu da Cidade de São Paulo. Os mais de 2 milhões de blocos ficam por lá até o dia 3 de Novembro.

As peças foram produzidas pelo artista Nathan Sawaya, que montou heróis como o Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, além dos vilões Arlequina, Coringa e outros. Também estará por lá o Batmóvel em tamanho real construído com mais de 500 mil peças do brinquedo.

Além de tudo isso, a exposição ainda contará com um aplicativo que transforma o smartphone dos visitantes em um audioguia. Legal, né?

Os ingressos serão vendidos a partir desta segunda-feira (19), ao meio-dia, no site da Livepass — o preço será R$40 para a inteira e R$20 para a meia. A OCA funciona de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados e domingos, das 9h às 19h.

Veja algumas fotos da mostra abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!