Maria Luiza Jobim
Foto: Divulgação

Mais uma lista, mais uma sexta-feira batendo ponto por aqui. Pois bem, nossa seleção musical está bem recheada, com muita estreia e pra todos os gostos. E dentre discos e singles, muita coisa será refletida em nossa playlist oficial, logo é só seguir por aqui e já ouvir tudo no player abaixo.

E só reiterando: para quem acompanha a coluna de Lançamentos Nacionais, fiquem tranquilos que ela não irá acabar! Sempre faremos questão de mostrar o que há novo (e bom!) na cena do nosso país, e vocês podem acompanhar na aba de Nacionais do site.

Então, chega de enrolação! Bora lá?

Maria Luiza Jobim

As melhores lembranças da infância de Maria Luiza Jobim estão no single “Casa Branca”. A canção composta por ela em parceria com Lucas Vasconcellos e produzida por Alexandre Kassin dá nome ao primeiro álbum da cantora previsto para outubro.

Com direção de Julio Secchin, o clipe é uma compilação de imagens do arquivo pessoal da família da artista, como síntese de uma celebração da saudade. E é reflexo disso que os elementos eletrônicos e modernos do single se misture tão bem com o passado e a doçura da voz da cantora. Assista:

Binarious

Binarious
Foto: Divulgação

A banda brasiliense Binarious lança o clipe da faixa “Complicado”, gravado ao vivo no evento de lançamento do EP Um Escape Fácil.

Para marcar uma virada de página, com mudança em sua formação, a banda despede-se do baixista Jan Silva e torna-se oficialmente um trio de minas. Marcando esse clima de transição, o clipe traz uma estética VHS e a canção escolhida aborda decisões difíceis da vida, como forma emblemática de retratar a banda nessa nova fase. Confira:

Carpechill

Carpechill
Foto: Reprodução/Instagram

Após o ótimo “Outro Versão”, “Fama de chato” é novo single do duo indie pop paulistano, os queridíssimos da Carpechill. Se firmando de vez no conceito bedroom pop que Henri e Marea sempre abordaram desde o disco de estreia, Espirais, a canção traz a temática de se soltar das correntes invisíveis da vida. Em uma mensagem objetiva sobre tomar controle das coisas e o quanto é importante cuidar de si, mais uma vez o dueto acertou em cheio, com uma sonoridade dançante. Ouça:

Lucia Zorzi

Lucia Zorzi
Foto: Vitor Hollanda

A cantora de jazz Lucia Zorzi lançou seu primeiro clipe, para a canção “World of Oz”, que faz parte do primeiro EP, intitulado Between Epiphanies and Nightmares (2018).

Todo filmado em Super 8, o clipe tem uma estética oitentista e traduz com precisão o espírito da sua música, que fala da fantasia vista nos momentos nostálgicos da vida. Os versos repetem a expressão “it’s beginning” e remetem a uma sensação de narrar um conto de fadas no presente, ao invés do clichê “era uma vez”.

O clipe enaltece a melodia alegre e delicada, mesmo se ao final se conclui que não há espaço para fantasias neste mundo, como é dito na letra da canção. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!