Foto: Reprodução/YouTube

Brittany Howard acaba de liberar “He Loves Me”, mais uma música de seu primeiro trabalho solo que sai no mês que vem. A faixa que já ganhou uma live session é a terceira revelada do disco Jaime.

Na nova canção existem trechos de um sermão do pastor Terry K. Anderson, de Houston, nos Estados Unidos, que Brittany conheceu pelo Youtube. A música é, segundo um comunicado divulgado à imprensa, “uma reflexão franca sobre a natureza incondicional do amor de Deus”.

Aliás, a vocalista do Alabama Shakes mostrou-se uma mulher de bastante fé quando explicou a história por trás da composição da música: “É a prova que Deus nunca me abandonou”, falando sobre um período difícil após a morte de sua irmã mais velha, que a inspirou na escolha do nome do novo disco, como você pode ver aqui.

Ainda sobre “He Loves Me”, ela disse que a morte precoce de Jaime afetou toda sua família e que nem todos cresceram juntos e puderam frequentar uma igreja. Diante disso, ela crê que mesmo passando um tempo distante das celebrações, ela e seus familiares próximos sempre estiveram presentes nos planos de Deus.

Eu achava que Deus tinha a intenção de nos ferir ou nos punir, mas depois percebi que encontrei Deus na música e na minha voz. Todos aqueles anos que eu tinha me afastado, eu ainda estava recebendo Seu amor absoluto e perdão.

Disco solo de Brittany Howard

Jaime será lançado em 20 de Setembro e já tem agendada uma turnê de divulgação que passará pela América do Norte e Europa a partir deste fim de semana até Novembro. Saiba todas as datas aqui.

A nova canção, disponibilizada nesta quarta-feira, dia 14, nas plataformas de streaming e no YouTube, tem uma sonoridade mais parecida com a qual o Alabama Shakes apresentou em seu disco mais recente, o Sound & Color, de 2015.

E não se esqueça que além de “History Repeats”, primeira faixa revelada do trabalho, já saiu também “Stay High”, que conta com um clipe que tem participação do ator Terry Crews.

Ansiosos para o lançamento? Eu sim!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!