Flea, do Red Hot Chili Peppers, na Alemanha em 2016
Foto de Flea via Shutterstock

Flea acaba de anunciar sua primeiro autobiografia para contar sua incrível história de vida.

Acid for the Children chega no dia 5 de Novembro deste ano, e conta com 400 páginas. De acordo com um comunicado, o livro “leva os leitores a uma viagem profundamente pessoal e reveladora dos anos iniciais de [Flea], abrangendo desde a Austrália até os subúrbios de Nova York e, finalmente, Los Angeles. Através de histórias hilárias, meditações poéticas e ocasionais vôos de fantasia, Flea narra habilmente as experiências que o tornaram um artista, músico e jovem.”

A obra conta com um prefácio escrito por ninguém mais, ninguém menos que Patti Smith. Sensacional, hein? Leia a sinopse oficial da biografia do baixista do Red Hot Chili Peppers abaixo.

Sua narrativa sonhadora e inflada pelo jazz faz com que a Los Angeles dos anos 70 e 80 ganhe uma vida gloriosa e corajosa, incluindo o potencial de diversão, perigo, desordem e inspiração que espreitava em cada esquina. É aqui que o jovem Flea, procurando fugir de um lar turbulento, encontrou família em uma comunidade de músicos, artistas e viciados que também viviam daquela forma. Ele passou a maior parte do tempo festejando e cometendo pequenos delitos. Mas foi na música que ele encontrou um significado maior, um lugar para canalizar sua frustração, solidão e amor. Isso o deixou aberto para o momento de mudança de sua vida quando ele e seus melhores amigos, irmãos de alma e parceiros tiveram a ideia de começar sua própria banda, que se tornou o Red Hot Chili Peppers.

A pré-venda do livro começou por aqui. A capa de Acid for the Children traz uma foto bastante impactante do músico fumando um cigarro enquanto criança. Veja abaixo!

Red Hot Chili Peppers no Brasil

Flea - Acid for the Children
Divulgação

Vale lembrar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!