Elza Soares no Coala 2018-5
Foto: Stephanie Hahne

Elza Soares está a menos de um mês de lançar Planeta Fome, seu trigésimo quarto disco de estúdio. Agora, a lendária cantora compartilha a capa do trabalho.

Planeta Fome tem arte de Laerte Coutinho, cartunista trans, e design de Pedro Hansen. A arte traz uma mistura de diversos elementos, todos no traço característico de Laerte. Ao publicar a capa, Elza disse:

Quero apresentar pra vocês a cara, a capa, do meu filho mais novo, PLANETA FOME. É mais um filho que chega nesse mundo e vai fazer diferença,viu! Chega abusado, falando alto! Quero muito que vocês ouçam e quero muitos gritos. […] E você? Você tem fome de que?

Confira a imagem logo abaixo. Planeta Fome chega no dia 13 de Setembro, e é sucessor do incrível Deus é Mulher.

Elza Soares – Planeta Fome

Elza Soares - Planeta Fome
Divulgação

Ao conversar com o G1, Elza Soares contou a história da origem do nome, e ela é de arrepiar.

No ano de 1953, a cantora decidiu se aventurar como cantora no programa Calouros em Desfile, apresentado por Ary Barroso na Rádio Tupi.

Quando viu a jovem artista em seus trajes pobres, Ary foi ácido e perguntou a Elza “de que planeta” ela teria vindo. Forte desde sempre, a cantora respondeu com: “Do mesmo planeta que o senhor, Seu Ary. Do Planeta Fome”.

Naquele dia, ela apresentou o samba-canção “Lama” (Paulo Marques e Aylce Chaves, 1952), conquistando a nota máxima do programa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!