Nikki Sixx em Toronto, 2016
Foto de Nikki Sixx via Shutterstock

Nikki Sixx está preocupado com os rumos que os Estados Unidos estão tomando com relação à discussão sobre as armas após diversos ataques aconteceram em menos de duas semanas.

O baixista do Mötley Crüe fez uma publicação em seu Instagram com a capa da mais recente edição da revista Time. A imagem diz “BASTA”, e ainda lista todas as comunidades afetadas por ataques armados nos últimos anos.

Em sua legenda, Sixx revelou que tem armas e que cresceu em um ambiente com armas, mas que concorda que leis mais severas devem ser aplicadas no país. Ele ainda pede para que evitem “ignorância” nos comentários, convidando seus seguidores a pensarem “fora da caixa”.

Leia:

EU SOU UM PROPRIETÁRIO DE ARMAS. EU CRESCI COM ARMAS PERMITIDAS NO PAÍS. ISTO NÃO É SOBRE UM PARTIDO OU UMA QUESTÃO POLÍTICA, MAS SIM UMA QUESTÃO HUMANA, A QUAL OS POLÍTICOS DEVEM ENCONTRAR SOLUÇÕES. O PROPÓSITO DE SALVAR VIDAS. Mais de 250 tiroteios em massa aconteceram na América até agora neste ano, de acordo com o Arquivo de Violência com Armas. A capa da TIME desta semana mostra as comunidades que foram afetadas para sempre por esses atos horríveis de violência.⁣

NINGUÉM ESTÁ TENTANDO TIRAR SUAS ARMAS. A CONVERSA TEM QUE SER CONSTRUTIVA. Verificar antecedentes para munições? É uma das 100 ideias construtivas que podemos discutir… PS.: Por favor, não mostre sua ignorância aqui. Esta é uma oportunidade para pensar fora da caixa. Eu estou tentando também.

Confira a publicação abaixo.

Ataques

https://www.instagram.com/p/B09eutODMJo/?igshid=3y13srbfur9z

Em um intervalo de pouco mais de uma semana, três ataques terroristas realizados por cidadãos americanos aterrorizaram o país.

Como te contamos por aqui, no final de Julho um festival foi atacado e três pessoas foram mortas a tiros. Menos de uma semana depois, um shopping em El Paso, no Texas, também sofreu um ataque com 20 mortos — Mark Hoppus, do blink-182contou sobre como a banda quase esteve no local.

O mais recente aconteceu neste domingo (04), com 9 mortos, em Dayton, Ohio.

LEIA TAMBÉM: Rihanna detona Trump após tiroteios: “você escreveu ‘terrorismo’ errado”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!