Mick Jagger
Foto: Divulgação

Por João Pedro Domingues

A relação do Fluminense com o grupo britânico Rolling Stones é pouco conhecida, mas o
TMDQA! prova que tem muita história envolvida.

A relação começou em 1976, quando os Stones vieram ao Brasil e Mick Taylor desfilou pelas ruas do Rio com uma camisa tricolor. O interessante é que naquele tempo não havia departamento de marketing para promover esse tipo de ação tão comum entre clubes de futebol atualmente, reforçando a tese de que a decisão do guitarrista foi espontânea.

Outro fato curioso é que Ron Wood vestiu o uniforme do Tricolor no single de “Fool To Cry / Hey Mama”, também utilizado para divulgação da turnê do álbum Black And Blue pela Europa.

Rolling Stones - Fool To Cry

Mick Jagger

Já em 1985, Mick Jagger lançou o seu primeiro álbum solo, She’s the Boss, e usou o
Salão Nobre da sede do Fluminense como set de filmagem para as canções “Lucky in Love” e “Just Another Night”.

A sintonia não fica apenas na música. Dois grandes times históricos do Fluminense foram prestigiados pelos integrantes da banda. A Máquina Tricolor, de 1976, bicampeã carioca, e a equipe de 1984, que venceu o Campeonato Brasileiro e o Carioca daquele ano.

Foi justamente em 1984 que Jagger gravou os dois vídeos, assistiu a um treino e ainda foi ao Maracanã torcer pelo Flu na decisão do Carioca vencida em cima do Flamengo, colocando em xeque a atual fama de “pé frio” do líder da banda.

Assista aos clipes de “Luck in Love” e “Just Another Night” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!