Bon Iver - i,i

Quem é fã do Bon Iver sabe que o frontman Justin Vernon é muito ligado a números. O cara resolveu aproveitar que o último dia 08 de Agosto (08/08) para lançar oito faixas que integram seu novo disco, i,i, nos serviços de streaming – uma a cada hora, desde as 5 da manhã (horário de Brasília).

Juntando-se às já lançadas “Hey, Ma”“U (Man Like)”“Faith“Jelmore, as novas canções disponibilizadas praticamente completaram o novo trabalho do artista, e a única peça que ainda ainda faltava era a introdução “Yi”, de apenas 31 segundos, que apareceu no disco lançado oficialmente ontem, dia 09.

Novo Disco do Bon Iver

Inicialmente programado para lançamento no dia 30 de Agosto, Justin mudou de ideia e liberou o stream do novo disco neste dia 9 para acompanhar as festas de lançamento do trabalho (listening parties) que acontecem ao redor do mundo. A mais próxima do Brasil, infelizmente, é em Buenos Aires. O lançamento físico do álbum, entretanto, segue marcado para dia 30.

i,i tem uma lista enorme de participações especiais, como o incrível James Blake em “iMi”, os irmãos Aaron Bryce Dessner (do The National) em “iMi” “Naeem” respectivamente, e o pianista Bruce Hornsby em “U (Man Like)”. A lista completa de participações está no Twitter oficial do Bon Iver, detalhada música por música.

O sucessor do incrível 22, a Million, lançado em 2016 e extremamente aclamado pela crítica, segue o mesmo caminho de sucesso: uma mescla de sonoridades acústicas com influências eletrônicas e elementos que derivam do hip hop moderno, com tudo isso se casando de forma cada vez mais natural.

Abaixo, você pode conferir uma playlist criada pelo próprio perfil da banda no Spotify que juntou as músicas já lançadas.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!