Barro
Foto: Divulgação

Uma das atrações do Festival CoMA, o cantor pernambucano Barro está explorando novos ares. Single do segundo disco, o ótimo Somos, a canção “Fogo Tenaz” foi relançada em versão remix, assinada pelo produtor musical William Paiva.

Também assinado por William Paiva, o clipe concretiza a obra que une aspectos sonoros e visuais. O remix também promove a parceria entre William e o cantor, que trabalham juntos há um bom tempo, seja nas projeções do show e também no âmbito musical, desde o primeiro disco, Miocárdio.

Desconstruindo a versão original com novos elementos, de acordo com o próprio William, o remix é um eletrofunk que flerta em influências do Miami Bass. Contudo, há também componentes da música original que foram reprocessados, além do vocoder (sintetizador que muda o timbre da voz) que faz referência ao Afrika Bambaataa.

O clipe original também remixado, contudo em uma nova roupagem que se correlaciona com as batidas da música. No processo de produção visual, as imagens “de sobra” do clipe oficial foram adaptadas para fazer um efeito boomerang em pequenos trechos do que fora filmado, e interagindo os efeitos visuais com os sonoros.

O registro audiovisual tem lançamento exclusivo aqui no TMDQA!, e você pode conferir abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!