Obstagoon, novo Pokémon que remete à banda Kiss
Foto: Reprodução / Youtube

Sem sombra de dúvida, Pokémon é das franquias de videogames mais famosas no mundo. É uma febre que contagia gerações e que está sempre apresentando novidades a cada lançamento. Atualmente, estão sendo divulgados detalhes da oitava (sim, oitava) leva de novos monstrinhos, através dos jogos Pokémon Sword & Shield.

Dentre novas mecânicas e personagens, um trailer divulgado pelo canal oficial da franquia no Youtube revelou recentemente a adição de novas espécies de Pokémon. Uma das novas linhas evolutivas, no entanto, chamou bastante atenção pelo seu design.

Tratam-se de novas versões dos monstrinhos Zigzagoon e Linoone, que já eram parte da franquia desde 2002. Em adaptações regionais exclusivas da região de Galar (onde se passará os eventos dos novos games), eles ganharam uma nova coloração, novas características e, pasmem, semelhança com a banda KISS.

Novos Pokémon semelhantes à banda Kiss
Foto: Divulgação / Nintendo

 

Novo membro da banda?

A coloração da espécie, que remete a gambás, gera associação com a banda por conta da face. Majoritariamente branca, alguns detalhes pretos se destacam no rosto dos monstrinhos, o que remete às maquiagens usadas pelos membros do grupo.

Uma aparente referência para isso pode ser a maquiagem usada pelo vocalista Paul Stanley. Os Pokémon possuem uma espécie de estrela preta em volta de um dos olhos, o que relembra bastante a identidade de Stanley. Isso, é claro, sem citar a “linguinha”, marca registrada de Gene Simmons.

Kiss

A situação fica ainda mais aparente quando a linha evolutiva atinge uma fase mais avançada, ausente dos jogos anteriores. Trata-se de Obstagoon. Nesta forma final, o Pokémon se torna bípede, se aproximando ainda mais da banda. O visual, com pelos que remetem a um penteado ousado de cabelo, poderia facilmente classificar o novo monstro de um membro do Kiss.

 

A informação já chegou até Simmons, que se mostrou surpreso:

No entanto, os criadores ainda não se pronunciaram a respeito da semelhança. Mas, cá entre nós, ficou bem parecido, né?

O que achou? Você capturaria esse Pokémon? Deixe sua opinião nos comentários!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!