Nick Cave Roskilde 2018
Reprodução/YouTube
 

Estaria Nick Cave planejando um volta do Grinderman? Pode ser que sim!

O grupo formado em 2006 foi um projeto paralelo do Nick Cave and the Bad Seeds — já que conta com todos os seus integrantes na formação –, e tem dois discos de estúdio na bagagem. Um terceiro, que formaria um “trilogia” planejada pelos membros, pode estar a caminho.

Foi isso que Cave indicou ao responder um fã em seu blog, que perguntou: “quando foi a última vez que você se sentiu orgulhoso de si mesmo?” Nick, então, falou sobre seu amor pelo rock progressivo, especialmente o King Crimson, e disse esperar que sua música faça alguém sentir o mesmo.

Ele continuou e deu a dica (via CoS):

Em 2010, o Grinderman gravou uma música chamada ‘Heathen Child’ para o álbum ‘Grinderman 2’ (parte de uma trilogia ainda a ser completada, você pode ficar feliz em saber) e convidamos Robert Fripp para tocar na versão estendida. Esta versão, chamada ‘Super Heathen Child’, é o Grinderman no seu melhor momento. Eu senti como se o grupo estivesse reivindicando suas raízes. Muitos críticos de música pensaram que o Grinderman fosse um retorno ao som de The Birthday Party, mas eu nunca entendi dessa forma. Do meu ponto de vista dentro da banda, o Grinderman foi muito mais influenciado pelo rock progressivo britânico da minha juventude do que qualquer outra coisa (exceto o final do período eletrônico de Miles Davis, talvez).

Será que rola?

Grinderman

A banda chegou ao fim em 2011, com alguns shows em 2013, depois de lançar Grinderman 2 (2010), segundo disco de estúdio.

Enquanto isso, o Nick Cave and the Bad Seeds está preparando o sucessor de Skeleton Tree, de 2016.

 
 
Compartilhar