Metallica
Foto via Wikimedia Commons

Uma mulher espantou um puma com a música “Don’t Tread On Me”, do Metallica, no Canadá, segundo a Consequence Of Sound.

Dee Galant e seu cachorro Murphy estavam num passeio de rotina pelas ruas de Vancouver Island quando avistaram o animal, ainda sem entender direito o que era aquilo. Ela conta que ele estava deitado numa posição comum de felinos predadores.

No primeiro momento, Galant disse que não sentiu medo e achou até legal o encontro. Porém, logo em seguida, o bicho se levantou e começou a caminhar lentamente em sua direção, obrigando-a pensar num plano de fuga imediatamente.

Sua primeira reação ao ver o animal indo ao seu encontro foi pegar o celular e abrir um aplicativo de streaming de música. Em uma de suas playlists estava lá “Don’t Tread On Me”, do Metallica, que em tradução literal significa “não pise em mim”.

“Eu pensei que seria a coisa mais barulhenta do meu telefone naquele momento e que, provavelmente, iria assustar a puma. E essa ainda era a mensagem que eu queria passar para ela: não pise em mim”, relembra Dee.

E deu certo! Assim que as primeiras notas começaram a tocar, a onça mudou sua rota e correu para o meio do mato, deixando Galant e Murphy sãos e salvos.

Metallica e James Hetfield

James Hetfield

Na mesma entrevista, a mulher disse que gostaria de poder contar para James Hetfield, vocalista do Metallica, o quanto ele a ajudou num momento de tanta tensão, já que ela considera que ele “salvou sua vida”.

De acordo com a reportagem original do Kelowna Now, isso aconteceu e o vocalista do Metallica inclusive ligou para ela para falar da história.

“Don’t Tread On Me” faz parte do disco Metallica, que também é conhecido pelos fãs como The Black Album. Este é o quinto trabalho de estúdio da banda e foi lançado em 1991. Nele estão alguns dos maiores clássicos do grupo como “Enter Sandman”, “The Unforgiven” e “Nothing Else Matters”.

Há fortes boatos por aí de que a banda passará pelo Brasil no começo do ano que vem e, apesar de a informação ainda não ter sido confirmada oficialmente, já existem até datas e locais para seus shows. Saiba todos os detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!