Sleater-Kinney sem Janet Weiss
Foto por Nikko LaMere

Apesar das garotas do Sleater-Kinney lidarem agora com um momento complicado, já que a baterista Janet Weiss anunciou recentemente a sua saída da banda, Carrie Brownstein e Corin Tucker seguem preparando os fãs para receberem seu novo e novo álbum de estúdio.

The Center Won’t Hold estará disponível a partir do dia 16 deste mês de Agosto. O álbum tem produção assinada por Annie Clark (virtuosa multi-instrumentista, cantora, compositora e produtora que atende também por St. Vincent) e a parceria pode ser ouvida na inédita “Can I Go On”, logo abaixo.

Anteriormente, o grupo já havia liberado para audição três de suas onze novas faixas: “Hurry On Home”, “The Future Is Here” e a faixa-título, “The Center Won’t Hold”.

Em tempo, você lê aqui a declaração na íntegra de Janet Weiss sobre seu desligamento da banda, apesar de ter gravado o disco e participado de toda a divulgação do mesmo até sua saída.

Volbeat

Volbeat
Foto: Ross Halfin

Os dinamarqueses da banda Volbeat, que mistura heavy metal com rockabilly, lançam neste mês de Agosto o seu sétimo álbum de estúdio, Rewind, Replay, Rebound.

Para celebrar e promover o novo trabalho, os caras liberaram o videoclipe da inédita “Cheapside Sloggers”, faixa que conta com a ilustre participação de Gary Holt (Slayer e Exodus) na guitarra.

Com produção assinada por Jacob Hansen e pelos guitarrista da banda, Michael Poulsen e Rob Caggiano, Rewind, Replay, Rebound traz também participação de Neil Fallon (frontman do Clutch) nos vocais de uma de suas faixas e já está disponível na íntegra para audição nos principais serviços de música digital.

Ceschi

Ceschi
Foto: Divulgação

O prolífico rapper norte-americano Ceschi, que utiliza elementos de folk, hip hop e indie rock para construir seu curioso trabalho, programou para este ano o lançamento de uma trilogia de álbuns.

Depois de ter apresentado a primeira parte dessa novidade com o álbum Sad, Fat Luck, o artista traz neste mês o segundo disco, Sans Soleil.

O novo registro inclui a faixa “Yoni’s Electrocardiographs”, uma versão de “Electrocardiographs” (presente no álbum anterior), com participação de Yoni Wolf, também conhecido pelo nome artístico Why?. Você confere logo abaixo o resultado.

Em tempo, o último álbum da trilogia se chamará Bring Us the Head of Francisco False.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!