Corey Taylor (Slipknot)
Foto: Wikimedia Commons

Estamos vivendo em uma época de ouro para a música digital, mas parece que as riquezas não estão lá sendo muito bem distribuídas.

Volta e meia algum artista se pronuncia sobre como precisa trabalhar muito para conseguir sobreviver, e desde o músico independente até gigantes como Lars Ulrich (Metallica) já se manifestaram a respeito do assunto.

Quem falou sobre isso foi Corey Taylor, vocalista do Slipknot, que foi questionado por uma fã sobre como a banda ganhava seu dinheiro, e disse:

Nós PRECISAMOS excursionar. É a única forma de conseguirmos sobreviver. Vender merchandising ajuda, mas as empresas de merch ficam com a maior parte. O Streaming está precificando os artistas – velhos E novos – para fora de suas carreiras.

Pagamento do Streaming

Em outro tweet, Corey ainda respondeu a uma foto publicada por Nils Lofgren, que faz parte da E Street Band de Bruce Springsteen.

A imagem tem um cheque no valor de 7 dólares e ele ainda ironiza, dizendo que “dessa vez o pagamento do streaming foi bom”.

Corey Taylor disse ainda que o Congresso norte-americano aprovou uma lei para “consertar esse erro”, mas ressaltou que as empresas de streaming estão recorrendo, então os artistas ainda estariam ganhando pouco.

Quando outro fã citou David Draiman, do Disturbed, dizendo que ele concorda com o streaming, Taylor respondeu:

O problema não é o streaming por si só, garoto. Eu não me importo COMO as pessoas ouvem música. Eu me importo como as EMPRESAS que entregam as músicas compensam as porras das pessoas que fizeram essas músicas em primeiro lugar.

Por fim, o vocalista do Slipknot ainda disse que a Apple Music é a única empresa que não está recorrendo da decisão do governo dos EUA, agradecendo a companhia, e também respondeu um fã que celebrou o fato deles terem que fazer shows toda hora: “o problema é que estamos constantemente na estrada, cara. Eu tenho filhos. Eu tenho uma vida. Quando é que eu terei tempo pra ELES?”

Slipknot

A banda irá lançar seu novo disco, We Are Not Your Kind, nessa semana, mais especificamente no dia 09 de Agosto, sexta-feira.

A terceira música do álbum foi disponibilizada hoje mais cedo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!