Thiago Elniño e Tássia Reis
Foto por Lincoln Pires

Enquanto não sai o seu segundo álbum, Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos, o rapper Thiago Elniño lançou em todas as plataformas digitais um novo single chamado “Os Pretinho Bem”, em parceria com a cantora Tássia Reis.

Com referências da era de ouro do hip-hop, a música foi inspirada em nomes como KRS-One, Eric B. & Rakim, De La Soul e A Tribe Called Quest. A faixa também ganhou uma versão audiovisual dirigida por Lincoln Pires, da Monomito Filmes.

Realidade em foco

O vídeo, através da rotina do casal Gilberto Costa e Luz Ribeiro, pais do pequeno Ben, tem a proposta de refletir sobre as difíceis batalhas diárias contra o racismo e preconceito que a população negra no Brasil encara bravamente.

Elniño pensou em Muhammad Ali

“Enquanto escrevia esse som, fiquei pensando bastante em Muhammad Ali. Apesar dele ser duro e agressivo contra o racismo, era completamente doce, carinhoso e divertido com nosso povo. Acho uma bela referência para nossa luta”, afirma Thiago, nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

“Se estamos ativos e determinados em não aceitar que racistas nos calem, definitivamente, devemos estar mais ativos ainda no cuidado com os nossos, tendo isso como prioridade, para que estejamos nos sentindo amados, acolhidos, saudáveis e seguros”, completa.

A letra ainda faz referência ao brutal e covarde assassinato em março de 2018 da vereadora carioca Marielle Franco, do qual parentes, amigos e a sociedade civil esperam respostas da polícia e do poder público até hoje.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!