Mark Lanegan
Foto: Travis Keller

Dono de uma das vozes mais marcantes do rock, o inigualável e prolífico Mark Lanegan nos presenteará neste ano com mais um álbum de estúdio de seu projeto Mark Lanegan Band.

No dia 18 de Outubro, o vocalista e compositor, que assina passagens por bandas como Screaming Trees, Mad Season e Queens of the Stone Age, lançará Somebody’s Knocking, um disco de 14 faixas “feito por alguém profundamente obcecado com a forma como a música, com todo o seu poder de cura espiritual, verdadeiramente penetra na alma”, nas palavras compartilhadas pelo selo Heavenly Recordings.

Enquanto o sucessor de Gargoyle (de 2017) não chega, Lanegan segue aquecendo os fãs com faixas que estarão no álbum. Depois de lançar em Abril um videoclipe hilário para “Stitch It Up, recentemente o cantor liberou “Letter Never Sent” para audição.

A faixa, que traz uma atmosfera que lembra os trabalhos do Joy Division, pode ser conferida logo abaixo.

Bat For Lashes

Bat for Lashes
Foto: Logan White

A inglesa Natasha Khan, que atende pelo nome artístico Bat For Lashes, está se preparando para lançar no dia 6 de Setembro seu quinto álbum de estúdio, Lost Girls.

O disco, descrito pela própria artista como “um trabalho cheio de romance” e que serve como “uma homenagem a como foi ser uma criança nos anos 80”, contará com 10 faixas, incluindo “Feel for You”, liberada para audição.

A música apresenta, justamente, todas as características acima, já que traz sintetizadores, guitarras funkeadas e beats repetitivos para acompanhar um refrão emocional. O resultado é um pop puro dos anos 80, como você pode ouvir a seguir.

Zac Brown Band

Zac Brown Band

O grupo norte-americano de country rock Zac Brown Band lançará no dia 20 de Setembro, através da Sony/BMG, o seu sexto álbum de estúdio, intitulado The Owl.

Sucessor de Welcome Home, de 2017, o disco “terá algo para todo mundo”, segundo Brown. Ele ainda contou que a banda esteve trabalhando incansavelmente nos últimos anos para garantir que cada detalhe fosse perfeito.

Abaixo, você ouve um pouco do que vem por aí com a animada “Someone I Used to Know” (lançada no final de 2018) e com a serena “Leaving Love Behind”, divulgada recentemente: