Hate Moss
Foto por Eleonora Rossi

Junção do ítalo-brasileiro Ian com a italiana Tina, ambos atualmente radicados em Londres, a Hate Moss é um projeto visceral e urgente que indie, pós-punk e electroclash. Após lançar o álbum Live Twothousandhatein, eles anunciam nova turnê no Brasil que passará por diversas cidades e festivais como o Goiânia Noise e o Locomotiva Festival. Para antecipar o clima, eles lançam um novo clipe que você confere em primeira mão aqui. “Mirror” foi gravado durante uma recente turnê pela Turquia e mostra o clima da cena punk de lá.

O vídeo foi registrado pela própria banda em sua tour turca, realizada entre os dias 11 e 18/06. Os shows integram a promoção do álbum e aconteceram em Istambul, Ankara, Izmir e Eskisehir. Após as quatro noites seguidas de apresentações, o Hate Moss teve dois dias para conhecer o cenário local e interagir com bandas que também trabalham no estilo do it yourself dentro do movimento punk rock de Istambul. Ada Öykü Erdem, Zafer Yerlikaya e Mutlu Oral, dos coletivos Parasite Collective e Mevzu Record DIY, aparecem no clipe, oferecendo depoimentos sobre o cenário musical do país.

“Fizemos essa viagem pra começar uma ponte nova entre oriente e ocidente através dos movimentos independentes culturais. É fundamental, sobretudo nessa época, conhecer tudo o que a mídia nos mostra como errado, criando medo nas cabeças dos preguiçosos. O Oriente Médio hoje em dia é visto como algo perigoso, e nós aprendemos que não é assim. Tivemos uma experiência ótima, fomos recebidos com muito carinho e respeito – tanto que já estamos fechando uma outra tour para próximo ano”, revela Ian Carvalho.

O duo retorna ao Brasil pela primeira vez após o lançamento do disco para apresentar Live Twothousandhatein, registro intenso gravado ao vivo em estúdio. Um membro brasileiro será adicionado à banda nessa tour: Iury Maciel Vilar, que depois de ter conhecido o projeto durante sua primeira passagem pelo país em 2018, decidiu se juntar a Ian e Tina para essa aventura, acrescentando à sonoridade com baixo e sintetizador.

O repertório do disco dá o tom das apresentações, que passarão por São Paulo/SP (07/08), Sorocaba/SP, Piracicaba/SP (no Locomotiva Festival pelo segundo ano consecutivo), Goiânia/GO (no Goiânia Noise Festival), Brasília/DF, Uberlândia/MG, Palmas/TO, Gurupi/TO, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Balneário Camburiú/SC e Rio de Janeiro/RJ. Além do Brasil, a Hate Moss passa ainda por Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido em sua turnê.

Confira abaixo o poster da turnê e o clipe de “Mirror”: